Tiro de Guerra de São Pedro recebe tenente coronel em visita técnica

Chefe da Seção da 2ª RM parabenizou instalações recentemente reformadas e disse da importância sobre a relação com a Prefeitura

O vice-prefeito Thiago Silva, o secretário de governo Pedro Aguiar e o 1º Sargento De Castro, Chefe da Instrução do TG 02-091 em São Pedro recepcionou o Tenente Coronel Vaz de Castro, Chefe da Seção de Tiros de Guerra (STG) da 2ª Região Militar (RM), para uma visita técnica na base do município na última semana.

O objetivo foi averiguar as instalações, materiais e questões administrativas, que devem acontecer três vezes durante o ano em todos os 75 TGs da 2ª RM, que atualmente possuem cerca de 5.300 jovens matriculados para a prestação do Serviço Militar. A base de São Pedro conta com 50 jovens.

Na visita, o Chefe da 2ª RM parabenizou as ações e instalações. “Antes de vir recebi a notícia que este seria o TG em pior estado. Fiquei surpreso. Se este for o pior, então nos outros estarei fazendo turismo”, destacou o Tenente Coronel, referindo-se ao ótimo estado da base em São Pedro.

Para o Sargento De Castro, o apoio do prefeito Helinho Zanatta é essencial para esta boa impressão. “O empenho e o cumprimento da promessa feita em agosto do ano passado pelo prefeito, que atendeu oportunamente as principais necessidades, como a importante reforma recém concluída, garantiu mais qualidade ao meu trabalho e ao desenvolvimento de nossas ações junto aos jovens são-pedrenses”, disse.

Encerrando a visita, as autoridades foram convidadas a realizarem o plantio de árvores no "bosque das autoridades e amigos do TG", que pretende ainda para o ano de 2017, realizar o plantio de cerca de 100 espécies, entre plantas e árvores frutíferas, ou não, das quais, assim como da parceria existente entre o Exército Brasileiro e o Município de São Pedro, esperam-se, sejam colhidos bons frutos pela sociedade.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.