Thiago Silva participa de evento que marca a volta dos recursos DADETUR

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve nesta quinta-feira (5) na cidade de Serra Negra em evento que marcou a liberação de R$ 202,2 milhões para as 70 estâncias turísticas e os 140 MITs (Municípios de Interesse Turístico) do Estado de São Paulo.

O chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária de Turismo, Clarissa Quiararia. O evento teve ainda a participação do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia. Este é o maior volume de recursos liberados nos últimos cinco anos.

“Ainda não sabemos o valor exato que virá para São Pedro, mas a destinação da verba é certa. O ato marca o retorno dos repasses via DADETUR, que haviam sido paralisados por conta da pandemia”, lembrou Thiago Silva.

O dinheiro repassado pelo DADETUR é extremamente importante para ajudar na construção de políticas de desenvolvimento do município.

 

Fomento ao turismo

Durante a solenidade desta quarta, a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens também lançou duas novas iniciativas para fomentar o setor. O Governo de SP firmou um convênio com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) para capacitar empreendedores do turismo de ecoaventura e fez o lançamento do projeto de Turismo Náutico.

O convênio com o Sebrae-SP vai promover a cultura da qualidade, a gestão da segurança e a competitividade das empresas de ecoaventura em mais de 200 municípios. O objetivo é fortalecer o setor em polos como o Vale do Ribeira e o Pontal do Paranapanema.

Já o projeto de Turismo Náutico é dividido em duas iniciativas: uma cartilha que detalha as estruturas que podem ser implantadas em rios, represas e cidades litorâneas, e um passo a passo disponível no portal de Melhores Práticas no Turismo (www.melhorespraticasturismo.com.br/). São Paulo tem 630 quilômetros de costa marítima, cerca de 4,2 mil quilômetros de rios navegáveis e mais de 50 lagos e represas com potencial turístico.

Publicado em: 06/08/2021 10:46

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.