The Downtowns, primeiro grupo musical de São Pedro, fará live no dia 17

Primeiro grupo musical de São Pedro, formado no ano de 1964 por jovens alunos da Escola JAP (José Abílio de Paula) que se apresentavam no Clube ADS, atual ADRS, em festas do colégio e festas tradicionais da cidade, The Downtowns vai voltar a se reunir em uma live marcada para as 20h do dia 17 de dezembro, quinta-feira, no Museu Gustavo Teixeira.

 A apresentação é fruto de um dos projetos beneficiados pela Lei 14.107, conhecida como Lei Aldir Blanc, do governo federal, em São Pedro e tem apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura.

Classificados na década de 60 em segundo lugar no Festival de Música Estudantil de Piracicaba, apresentaram-se em várias cidades da região como banda de baile. Em 2012, encontraram-se novamente, com a maioria dos integrantes originais. Até antes da pandemia, faziam apresentações em shows e eventos regionais.

Para a live do dia 17, o grupo prepara repertório dos anos 60 e 70, sucessos nacionais e internacionais, especialmente da Jovem Guarda.

Na formação atual estão Chico Ghirotti (bateria e voz), Guilherme Lutgens (guitarra e voz), Magrão (baixo), Luisinho (sax), Tutu (teclado e voz) e participação especial de Pedro Luis como vocalista.

Com a apresentação, o grupo fará homenagens aos ex-integrantes e aos participantes falecidos. A live pode ser acompanhada pelo Facebook do Museu Gustavo Teixeira.

 

Publicado em: 11/12/2020 14:44

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.