Ternamente Eclético é atração do Música no Museu no dia 21

ternamenteecletico

Tocar música popular com a mesma dedicação que faz na música erudita e tocar música erudita com a mesma descontração com que se toca a música popular – esta é a proposta do grupo Ternamente Eclético, formado pela pianista Cecília Bellato, a soprano Débora Letícia, o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo e o violinista Luís Fernando Dutra, que se apresentam no próximo dia 21 de maio, às 16h, como parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus.

Em suas apresentações, o conjunto transita sempre entre os estilos erudito e popular, com a intenção de trabalhar um tema específico e destacar compositores de universos aparentemente distintos, mas que no fundo buscam informações semelhantes no tocante ao assunto das músicas do repertório em questão. Em alguns momentos da apresentação são citados os motivos da inclusão de cada peça no programa. Desta forma, a proposta executada pelo grupo é apresentada ao público.

 Nas apresentações que ocorrem há 10 anos em Piracicaba, o Ternamente Eclético conquista a plateia com diversas apresentações temáticas, como  “Uma viagem de volta ao mundo através da música”, “Mozart e Beatles” e ”Jobim e Piazzolla”.

Em São Pedro, o grupo  vai apresentar repertório que inclui G. Rossini (O Barbeiro de Sevilha); A. Vivaldi ( Nulla Mundo in pax sincera); Mozart (Canzonetta/Alla Turca); C. Saint-Säens – (Aquarium); A. Piazzolla (Primavera/Libertango); Beatles (Michele); Black Sabbath (Changes); Renato Teixeira (Romaria); Migliacci/Lusini (C’Era um Razazo Che come me) e Tom Jobim (Chovendo na Roseira).

SERVIÇO – Café Musical Especial Semana de Museus – Apresentação do quarteto musical Ternamente Eclético, dia 21 de maio, às 16h no Museu Gustavo Teixeira, entrada gratuita.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.