Teatro celebra Dia Nacional do Livro

Crianças assistiram a uma versão diferenciada de Chapeuzinho Vermelho

A apresentação do teatro “Chapeuzinho Vermelho” para alunos das Emebs Antonio Carlos Pinto, Celso Silveira Mello e Anglo abriu a programação especial para celebrar o Dia Nacional do Livro organizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura.

Na terça-feira, dia 29, as crianças entre 4 e 7anos assistiram a uma versão diferenciada do clássico infantil. Depois de os personagens destacarem valores como independência e conquistas, a vovó finaliza a apresentação dizendo que é possível todos viverem em harmonia e serem felizes.

Uma das mais encantadas com a apresentação, Eloísa Sábbato Giordano, 7, contou ter amado a peça. Questionada se já tinha visto o teatro sobre Chapeuzinho Vermelho disse que “desse tipo nunca”. Ainda da plateia, pediu para abraçar o lobo, desejo atendido no final do teatro realizado no Museu Gustavo Teixeira.

Júlia Daroz, 7, gostou de “tudo”. Chamou a atenção de Sofia de Miranda Penha, 7, o fato do lobo ter sido aceito sem precisar ser “mau”.

João Vitor, Jose Roberto Alves e Elyeser Camargo, alunos do pré I da professora Elaine, da Emeb Antonio Carlos Pinto, também gostaram da apresentação. Para João Vitor, o melhor foi a floresta. José Roberto e Elyeser gostaram do lobo, personagem que chegou a causar algumas lágrimas no começo da apresentação, antes de sua “transformação”.

Durante a semana, alunos de outras escolas também participaram de atividades, como contação de histórias e “Arte, Leitura e Recreio”.

HISTÓRIA – O bibliotecário William Rihs conta que a data escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro é o dia da fundação, em 1810, da Biblioteca Nacional. “A família portuguesa trouxe ao Brasil, para proteger da guerra, o acervo da Real Biblioteca Portuguesa, na época uma das maiores bibliotecas do mundo e este rico patrimônio passou a ser brasileiro”, disse.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para emprestar livros, é preciso fazer o cadastro com apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Dois livros podem ser emprestados por vez pelo período de 10 dias, prazo que pode ser renovado.

   

 

Publicado em: 31/10/2019 15:33

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.