Sucesso de público, Carnaval de São Pedro atraiu 40 mil foliões

Apesar da chuva registrada no domingo, a expectativa inicial de público estimada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, foi atingida no Carnaval de São Pedro: aproximadamente 40 mil pessoas participaram das atividades organizadas nos quatro dias de folia.

“A segunda-feira foi o dia com mais público, com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas”, disse a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia. Para ela, uma série de fatores contribuiu para o sucesso do evento, bastante elogiado pelo público. “A equipe de segurança, formada pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e uma equipe particular trabalhou de forma entrosada; os foliões colaboraram respeitando todos os itens do decreto que estabeleceu regras como proibição do uso de garrafas de vidro; a praça de alimentação diversificada e coberta; a nova formação da banda; decoração diferenciada – todos estes itens representam um somatório que contribuiu com o resultado”, disse.

Atraídos pelo clima descontraído e familiar, muitos moradores e turistas aproveitaram a programação que teve início no sábado, com apresentação da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos dos Piratas, seguida da banda RD4, que animou os foliões nos quatro dias do Carnaval.

“Nosso Carnaval mais uma vez foi um sucesso. Quero parabenizar e agradecer toda a equipe da organização, as secretarias envolvidas como o Turismo, Obras, Saúde, setores de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Trânsito, Conselho Tutelar, além da segurança que foi excepcional, graças ao empenho da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar – que atuou com a Rocam e Força Tática, Polícia Civil e Bombeiros”, declarou o prefeito Helinho Zanatta.

O prefeito agradeceu especialmente à secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, o tenente-coronel Marcos Antônio Félix, comandante do 10º BPMI, capitão Ricardo Bessa, comandante da 3ª Cia da PM em São Pedro e o comandante da GCM, Edivar Reizer. Destacou ainda agradecimentos à população de São Pedro e região, além dos turistas que prestigiaram o evento. “Isso mostra que nosso trabalho vem dando os resultados positivos que esperamos e que apesar da crise nacional, todo planejamento de nossa gestão vem conseguindo desenvolver nosso turismo e todos os outros setores”.

Clarissa destacou a importância do trabalho em equipe.“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no evento. Graças à dedicação de toda a equipe da Prefeitura e de outros órgãos, o Carnaval teve um resultado super positivo”, destacou a secretária.

CHUVA E FESTA – Apesar da chuva sem trégua registrada no domingo, o público compareceu para participar e assistir ao tradicional desfile dos blocos - do hotel São João, Frangos e Galoucos, Jude Eu e Tudo Junto e Misturado.

Muitos moradores e turistas continuaram a dançar após a apresentação dos blocos, por volta das 23h, quando a banda RD4 começou a tocar no palco montado na praça da matriz.

As apresentações ao vivo da banda de São Pedro também atraíram grande público nas noites de segunda e terça-feira e na matinê de terça-feira.

Para garantir o clima de Carnaval “família” característico de São Pedro, foram instaladas 30 câmeras de monitoramento, com equipamentos que fazem gravação em 360 graus e central de monitoramento em tempo real. O efetivo responsável pela segurança era formado por 90 pessoas, entre integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e segurança particular.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.