Site da Educação disponibiliza conteúdo para alunos de todas as escolas da rede municipal

A pandemia de Covid impôs várias situações adversas, mas em meio aos problemas e adequações ao cenário também surgiu uma inovação. Um site criado em uma das unidades escolares do município para dar suporte aos pais e professores traz, desde  segunda-feira, dia 8, conteúdo de todas as escolas para ser acessado pelos estudantes.

No site smesaopedro.com cada escola tem sua própria página. Os conteúdos de aprendizado serão disponibilizados em PDF, por unidade e série, além de trazer informações e materiais sobre a educação no município. O site será dinâmico e em constante desenvolvimento.

A base do site surgiu em 2020, quando o secretário da Emeb Benedito Modesto de Paula, Ivan Ramalho, decidiu criar um site para atender as demandas dos conteúdos online e facilitar a dinâmica de pais e professores, contando com o apoio da então supervisora geral de ensino responsável pela unidade e atual secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim. O site começou como um projeto piloto, atendendo apenas uma escola.

Com a continuidade das aulas por ensino a distância e ensino híbrido, a Secretaria de Educação decidiu padronizar o acesso e distribuição de conteúdos, tornando o aprendizado mais efetivo. Em 2021, o projeto foi ampliado para atender toda a rede municipal de Educação.  

 “O site atende muito bem as nossas necessidades nesse período. Facilitamos o trabalho de pais e professores ao aliar um maior controle do acesso e disponibilização dos conteúdos, tudo isso visando uma educação de excelência”, disse a secretária da Educação.

Publicado em: 09/02/2021 11:30

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.