Sistema unificado irá melhorar atendimento na saúde

Depois do departamento de Educação, agora é o setor da Saúde da Prefeitura de São Pedro que vai receber um novo software para interligar o sistema em todas as unidades de atendimento, facilitando e melhorando a qualidade direta no atendimento ao paciente. Com o planejamento da atual gestão, esta ação, movida pelo georreferenciamento (mapeamento de setores por satélite), irá agilizar o setor com marcação de consultas e exames direto da unidade de atendimento.

No entanto, para que o sistema seja completamente atualizado, é preciso ainda cadastrar novamente todos os munícipes que se utilizam do Sistema Único de Saúde. Para isso, as unidades irão precisar de um comprovante de endereço, que, em alguns casos, precisará ser através da capa do carnê do IPTU, já que muitas residências ainda não estão cadastradas no endereço que consta em suas contas, devido um sistema antigo, que se aplicava por lote e quadra.

A medida irá beneficiar a população que terá a oportunidade de sair de uma consulta no posto de saúde do seu bairro e ter agendamento na hora caso seja preciso ser direcionado para algum especialista. O novo sistema também terá, futuramente, o acompanhamento do paciente pela internet e celular, através de um aplicativo e colaborar com o mapeamento de situações emergenciais, tais como surtos de doenças, para a erradicação do problema no menor tempo possível.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.