Sinalização horizontal nas ruas é reforçada

A equipe de sinalização da Prefeitura de São Pedro trabalhou nesta semana na recuperação da sinalização horizontal de ruas da área central da cidade.

Sob coordenação de Rosivaldo Amaro da Silva, conhecido como Dez, a equipe faz o trabalho de pintura de solo com auxílio dos equipamentos adquiridos recentemente pela Gestão Helinho Zanatta, garantindo agilidade e economia para o trabalho.

O acabamento é feito à mão, garantindo o capricho dos detalhes. Em alguns locais, como no portal de entrada da cidade, a faixa de pedestre ganhou um fundo vermelho com o objetivo de chamar mais a atenção do motorista e do pedestre para a necessidade de utilização da faixa.

Essa cor é utilizada pelo fato de motoristas e motociclistas estarem condicionados a associar a cor vermelha à ordem de parar ou pelo menos seguir com mais cuidado. A legislação estabelece que a faixa de pedestre é onde o transeunte tem a prioridade de passagem sobre qualquer outro veículo, exceto em casos onde há sinalização com semáforos.

Outra sinalização executada é a demarcação de vagas de estacionamento em rua recém recapeadas, assim como a identificação de Pare destas vias.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.