Sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro em São Pedro

O sinal analógico dos canais de televisão em São Pedro será desligado no dia 29 de novembro. Quem tem TV analógica precisa providenciar um conversor e uma antena digital.

A Empresa Administradora da Digitalização distribui kits gratuitos, com antena e conversor, a beneficiários inscritos no Cadastro Único que participam dos programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a empresa Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

Atualmente há 3 canais HD em São Pedro: Band Campinas (HD 4.1), Rede Vida (HD 31.1) e EPTV Campinas (HD 12.1). Está previsto para os próximos dias a entrada dos canais TVB HD (36.1),afiliada da Rede Record e Canção Nova (43.1).

A diferença básica entre o sistema analógico e digital é o tipo de transmissão. O primeiro tem o sinal de TV terrestre transmitido de forma analógica e o segundo de forma digital. Na transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade do sinal original da transmissão, eliminando chuviscos e interferências na recepção. Já a recepção analógica está sujeita a estes problemas.

Os canais analógicos serão extintos. Este desligamento será feito por região, de acordo com um cronograma estabelecido pelo Governo. Os canais analógicos desligados serão destinados a outros canais de TV ou outros serviços de Telecomunicações, como por exemplo, a Telefonia Celular 4G.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.