Sexteto da EMA vence ultramaratona entre Brotas e São Pedro

Ao completar o percurso de 62km entre Brotas e São Pedro em 5 horas, o sexteto formado pelos atletas da EMA (Equipe Municipal de Atletismo) de São Pedro, treinados pela Coordenadoria de Esportes e Lazer, Gabriel Bertochi Feltrin, Rogério Rodrigues, Adriano Gomes, Donizete de Lima, Darcy de Lima e Laudemiro Simões de Oliveira, garantiram o primeiro lugar da UltramaratonaTrail Run CS, competição que teve 650 atletas inscritos.

Outros dois sextetos da EMA também participaram.  Luciana da Silva, Valdineia Calsa, Solange Polegate, Mariana Seubert, Fabrício Waismann, Cristina Oliveira fizeram o percurso em 7 horas e 29 segundos e garantiram a nona colocação na categoria. Katia Garozi, Luzia Maria Ferreira, Ivan Tavares, Ralph Stenico, Edvaldo Silva e Anderson Bozelli terminaram o trajeto em 8 horas e 5 minutos e ficaram em 10º lugar.

Foi o segundo ano da competição. No ano passado, mais de 500 atletas enfrentaram o desafio de percorrer o trajeto que separa São Pedro de Brotas. Este ano, o desafio foi fazer o caminho de “volta” na prova realizada no último sábado.

Os participantes enfrentaram trechos de asfalto, trilha, areia, riacho e estradão batido com classificação que vai de fácil a muito difícil. O trecho foi percorrido por um único atleta ou em equipes de 2, 4 ou 6 atletas.

A professora Maria do Carmo Panhoca, a Magui, parabenizou todos os atletas e agradeceu o apoio do coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda e também do prefeito Helinho Zanatta aos eventos esportivos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.