Serviço de Cata Cacareco acontece na região do bairro Chácara Mirante de São Pedro

Programa da Coordenadoria de Meio Ambiente utiliza caminhão para recolher nas casas dos munícipes materiais inservíveis

A região do bairro Chácara Mirante de São Pedro recebe neste sábado (19/02) o serviço do Cata Cacareco, programa da Coordenadoria de Meio Ambiente que utiliza caminhão para recolher nas casas dos munícipes móveis, eletroeletrônicos e outros materiais descartáveis quebrados ou sem uso. Em caso de chuva no dia, o serviço será reagendado.

O programa acontece por setorização das regiões da cidade, com atendimento de um setor por semana para a coleta dos materiais inservíveis. Neste sábado, então, o caminhão do Cata Cacareco está programado para passar pelas ruas dos bairros nas adjacências da Chácara Mirante de São Pedro, que são Chácaras ABC, Colina de São Pedro e Nova São Pedro I e II.

Os materiais para coleta, por recomendação da Coordenadoria de Meio Ambiente, devem ser deixados nas calçadas antes das 8h de sábado. “É muito importante que a população colabore conosco neste serviço, porque descartar resíduos em locais impróprios pode propiciar criadouros de vetores de doenças”, explica Rogério Bosqueiro, coordenador de Meio Ambiente.

CRONOGRAMA – Ainda neste mês, o Cata Cacareco passa pelos bairros do grupo F (Floresta Escura, Jardim Santa Rosa, Nova Europa e Sulforópolis) no dia 26/02. Em março, dia 5, será a vez da região do grupo G (Alpes das Águas, Bela São Pedro e Terra Prometida).

Em caso de dúvidas, a Coordenadoria de Meio Ambiente pode ser contatada pelo telefone/WhatsApp (19) 3481-9260. As informações são disponibilizadas também nas mídias sociais (@meioambientesaopedro).

Publicado em: 18/02/2022 11:05

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.