Serra do Querosene recebe novas galerias pluviais

A serra do Querosene, trecho bastante utilizado por produtores rurais e para ações relacionadas ao turismo, vai ter novas redes de galerias pluviais após as chuvas do início do ano terem causado grandes estragos no trecho. A rede antiga, de 1 metro de largura, foi substituída por redes maiores, de 1,20m e 1,50m.

O prefeito Thiago Silva, o secretário de Obras Caio Piedade e os coordenadores de Serviços Urbanos, Eurides Zaneti e de Serviços Rurais, Valdemir Reinato, estiveram no local das obras nesta terça-feira, 2 de março. “O material utilizado é de qualidade e os equipamentos e máquinas são da Prefeitura”, destacou o prefeito.  

O secretário de Obras informou que os tubos utilizados são de concreto armado e que as obras devem ser concluídas até sexta-feira.

RELEMBRE O CASO – Após grande volume de chuvas registrado no início do ano – em janeiro e fevereiro foram 368,84 milímetros -  trechos da serra do Querosene ficaram danificados e parte da via precisou ser interditada para o trânsito de veículos.

Desde o ocorrido, máquinas e equipes da Prefeitura deram início aos trabalhos para recuperar as vias e garantir o acesso nos trechos atingidos. Com as chuvas, parte do solo cedeu e surgiram valas que impediam o trânsito de veículos, atualmente já liberado.

Publicado em: 03/03/2021 09:39

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.