Sergio Patricio faz balanço de suas ações frente ao Saaesp

As várias obras que garantiram melhorias no abastecimento de água de São Pedro são o principal feito do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) nos últimos 4 anos, avalia o diretor-presidente da autarquia, Sergio Patricio.  “Quando assumimos, especialmente nesta época de final de ano e no Carnaval, era comum faltar água e hoje isso não acontece mais”, destacou.

Os recursos destinados para a área de saneamento nos últimos quatro anos somam R$ 29,5 milhões, incluindo as duas etapas da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), obra iniciada após assintura de acordo com o Ministério Público e aguardada há muitos anos.

Outros pontos destacados por Patricio são a situação orçamentária da autarquia, que registrou superávit nos quatro anos de gestão, e a queda na taxa de inadimplência. “No início de 2013 a inadimplência era perto de 30% e hoje é de 7%”, comemora, ressaltando também que todas as ações sempre foram tomadas em consonância com o prefeito Helinho Zanatta. “Foi uma gestão marcada por muito diálogo”.

RECONHECIMENTO – Para o diretor-presidente do Saaesp, as melhorias realizadas pela autarquia tiveram reconhecimento público. “Esses 4 anos de trabalho foram sentidos pela população que percebeu grande avanço do Saaesp”, disse.

Patricio citou ainda projetos já encaminhados para 2017, como a instalação de coletores de esgoto. “Há também projetos com estudos iniciados como a reforma geral da ETE do Horto e o projeto de captação do Araquá”, citou.

TRANSIÇÃO - O prefeito Helinho Zanatta disse que Patricio foi uma peça importante na administração e que agora vai enfrentar novos desafios. “O Sérgio teve papel fundamental em várias ações e agora também vai ajudar bastante no período de transição no Saaesp”, destacou.

O atual presidente do Saaesp fez um agradecimento especial aos aproximadamente 70 servidores da autarquia. “Gosto bastante de uma história que destaca a importância dos dobradores de paraquedas, que tem papel fundamental para que o salto seja bem-sucedido. Sou grato a todos os funcionários do Saaesp por terem dobrado muito bem o paraquedas por todos estes anos”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.