Senador Fausto Longo discute parcerias com São Pedro

Desenvolver um plano estratégico com foco na atração de investimentos e geração de emprego e renda “personalizado” para o município, levando-se em contas características importantes, como a vocação para o turismo e os diferenciais paisagísticos, foi uma das propostas apresentadas na manhã de sexta-feira em reunião entre o senador ítalo-brasileiro Fausto Longo e o prefeito Helinho Zanatta.

O encontro, acompanhado também pelo vice-prefeito Thiago Silva, por vereadores, coordenadores e secretários municipais, abordou ainda a importância de vários setores trabalharem em conjunto para definir estas questões prioritárias de acordo com o perfil do município e colocarem os planos em prática. “Não é uma mudança que vai acontecer da noite para o dia, mas juntos podemos somar esforços e ter a oportunidade de fazer a diferença”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

Longo citou algumas ações já em andamento, como estudos da Embrapa que indicam que apenas 2% do território de todo Estado de São Paulo não tem condições ideais para a produção de uva.  “A capacidade produtiva do Brasil é enorme e a Itália tem o conhecimento da produção do vinho, suco de uva e outros subprodutos. É preciso alinhar estas atividades e partir daí começar a construir uma nova cadeia produtiva”, disse o senador.

O senador ressaltou também que 70 municípios já plantam uva em São Paulo, mas que este número pode ser bem maior. “São Paulo consome 90% do vinho nacional e 70% do vinho importado. Há um potencial a ser explorado”, destacou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.