Seminário sobre alfabetização matemática reúne educadores

Seminário foi no auditório da ETEC Gustavo Teixeira Doralice Zinni apresentou uma das histórias que faz para as crianças e finalizou com a palavra educação A mesa foi composta por Adriana, Alan, Thiago, Cleia e Maria Aparecida   A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Educação, realizou o 2º Seminário de Vivências Alfabetizadoras do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Alfabetização Matemática, na ETEC Gustavo Teixeira, no último dia 5.   O evento contou com professoras, diretoras e coordenadoras da rede municipal de ensino para a reflexão sobre a alfabetização como base da formação educacional e para que todas as crianças, até os 8 anos de idade, tenham o direito de serem alfabetizadas.   A secretária de Educação, Cléia Maria Riveiro, parabenizou todos pela dedicação. “Vocês estão elevando a educação de São Pedro. São vocês que transformam a vida de cada aluno e os desenvolvem, inicialmente, para uma nova etapa na vida deles”, disse.   Representando o prefeito Helinho Zanatta, o vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva, reforçou as palavras da secretária e mostrou todo o empenho da administração na melhoria da educação municipal e de seus profissionais.   O diretor da ETEC, Alan Silveira, também se pronunciou e disse da satisfação em receber professores dos alunos da escola técnica. “Muitos alunos nossos foram alunos da rede municipal, e com esta ação, pensamos na educação como um projeto macro. Parabéns a todas que continuam fazendo a diferença para nossas crianças”, destacou.   Para encerrar o seminário, em um momento lindo, todas as participantes em pé cantaram à capela o Hino de São Pedro.   PACTO – O Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa foi instituído através da portaria número 864 de 4 de julho de 2012, pelo qual o Ministério da Educação firma parceria com as secretarias estaduais, distritais e municipais de educação. Seu objetivo é firmar o compromisso de alfabetizar as crianças até no máximo 8 anos, ao final do 3º ano do ensino fundamental, contemplando a meta 5 do PNE (Plano Nacional de Educação) e consequentemente o PME (Plano Municipal de Educação).    
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