Secretário estadual de Turismo participa de reunião com prefeitos em São Pedro

O secretário estadual de Turismo Laércio Benko estará em São Pedro no próximo sábado, dia 14, para participar de uma reunião com os prefeitos das cidades que formam a região turística da Serra do Itaqueri – Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. O evento será realizado no Museu Gustavo Teixeira,localizado na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro,  a partir das 9h.

A região da serra do Itaqueri tem uma oferta turística ampla, com 30 atrativos turísticos consolidados nas áreas de turismo cultural, de saúde, de eventos, rural, de natureza, aventura e gastronomia.

Entre as atrações estão o relevo acidentado, com cenários ideais para a interação com a natureza, cachoeiras, corredeiras pra a prática de rafting, vales para serem atravessados por tirolesas, trilhas, represas para pesca e esporte náuticos e nascentes.

A região é destaque também pelas fontes minerais medicinais que atraem visitantes de todo o Brasil, grande variedade de rede hoteleira e festas tradicionais, como a Festa Italiana, eventos esportivos e festivais gastronômicos.

Na sexta-feira, o secretário estadual também estará na região para participar, em Brotas, da reunião da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Em pauta, orientações sobre as mudanças de legislação no funcionamento do COC (Conselho de Orientação e Controle) e do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e Municípios de Interesse Turístico), setores ligados à Secretaria Estadual de Turismo e responsáveis pelo funcionamento do Fumtur (Fundo de Fomento ao Turismo).

 Hoje o Estado de São Paulo tem 70 estâncias divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.