Secretário de Turismo visita obras em São Pedro

 

O secretário de Turismo do Estado, Fabricio Cobra Arbex, esteve na manhã desta quinta-feira em São Pedro. Recebido pelo prefeito Helinho Zanatta em seu gabinete, o secretário disse que está visitando as Estâncias Turísticas para ver de perto as obras viabilizadas pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão vinculado à secretaria.

Após a visita ao gabinete, acompanhada também pelos secretários municipais Clarissa Quiararia (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Caio Piedade (Obras) e Pedro Aguiar (Governo), vereador Luiz Melado, Rosana Fernandes, vice-presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), além do prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza e dos secretários municipais de Águas, Rose Massarutto (Turismo) e João Victor Barboza (Saúde) e da vereadora Maria de Fátima Scaranelo, o titular da pasta de Turismo no Estado esteve nas obras do Parque do Voo Livre, localizada no alto da serra, e no Centro de Eventos, em construção ao lado do Centro de Convenções.

“É bom ver as obras de perto, seus impactos e o andamento dos processos”, disse o secretário que também visitaria Barra Bonita, Jaú, Igaraçu do Tietê e Itu.

Para o prefeito Helinho Zanatta, o fomento ao turismo é estímulo à geração de emprego e ao crescimento do setor de serviços. “Como Estância Turística, devemos sempre ter em foco projetos que estimulem este tipo de atividade que gera benefícios e desenvolvimento para toda a cidade”, afirmou.

 INVESTIMENTOS - Com investimento de R$ 426,5 mil, o prédio do Parque do Voo Livre tem dois níveis. O superior abriga um mirante e o inferior, lanchonete, sanitários masculino, feminino e acessível, além de sala para administração com varanda e pergolado.

A reestuturação da rampa e a transformação do local em Parque Municipal, medida aprovada pela Câmara Municipal, é uma reivindicação antiga dos praticantes de voo livre. “São Pedro é reconhecida no cenário nacional pela prática desta atividade que movimenta a economia da cidade todos os fins de semana do ano”, disse a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

No caso do Centro de Eventos, o investimento para a segunda fase é de R$ 1,8 milhão. Nesta etapa serão realizados serviços como instalação elétrica, iluminação, execução de piso de concreto da área da arena, execução de gradil de fechamento, execução de box e sanitários abaixo das arquibancadas e reforma do Centro de Convenções.

O Centro de Eventos é um espaço de múltiplo uso. O projeto prevê uma arena de 3.000 metros quadrados e ainda quatro blocos de arquibancadas pré-moldadas e mais um bloco de arquibancada fixa com capacidade de receber até 13 mil pessoas. Também estão previstos boxes para entidades e sanitários, com total acessibilidade, localizados abaixo das arquibancadas, além de pátio de eventos e um pátio de apoio.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.