Secretária e coordenador participam do Congresso Estadual de Municípios

Turismo e Cultura foram representados no evento que aconteceu em Campos do Jordão

A Prefeitura de São Pedro teve representantes na 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, que aconteceu na semana passada em Campos do Jordão. Participaram do evento a secretária de Turismo, Clarissa Campos Quiararia, e o coordenador municipal de Cultura, Ivan Teixeira, para troca de experiências com outros gestores de cidades paulistas e também para conhecer novas propostas do governo estadual para as diferentes áreas de governança.

O congresso ocorreu entre os dias 28 e 30 de março e teve como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”. Na ocasião, a secretária de Turismo de São Pedro dialogou com gestores da cidade anfitriã do evento e participou da apresentação de dados referentes ao desenvolvimento econômico do Estado. “Foi um momento importante para troca de experiências e também para sabermos as últimas atualizações do Centro de Inteligência do Estado, com dados econômicos”, comentou.

Na área cultural, de acordo com o coordenador municipal de Cultura, foi apresentado o Programa Juntos pela Cultura, que consiste em diversas chamadas públicas para artistas, municípios e organizações da sociedade civil, com o intuito de fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte e estimular o desenvolvimento da economia criativa. São ao todo 16 vertentes contempladas pelo programa. Entre elas estão arte urbana, viola, rimas, break, piano e circo.

“Buscamos participar ativamente dos programas do Governo estadual e em todos que inscrevemos o município queremos agregar o maior númeo de artistas locais”, disse Ivan Teixeira.

Publicado em: 05/04/2022 08:37

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.