Secretaria de Turismo promove atividades gratuitas no Carnaval

Tradicionais festas carnavalescas na estância foram canceladas neste ano, devido à pandemia

As tradicionais festas de Carnaval em São Pedro foram canceladas neste ano, como forma de precaução ao risco de agravamento da pandemia de Covid-19, mas a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove nestes sábado e domingo (26 e 27/02) diversas atividades alusivas ao período carnavalesco, incluindo música e oficinas artísticas, totalmente gratuitas. A programação segue as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter o avanço da Covid.

Na manhã deste sábado, a Feira do Produtor tem, às 9h, show da dupla Adenir e Ficha, com repertório composto por marchinhas e samba raiz. Na sequência, às 10h, na Feira de Artesanato será a vez do trio Jeito Nosso se apresentar. Ainda no período da manhã, também na Feira de Artesanato, ocorre oficina de customização de abadá, com o Ateliê Uirapuru, às 9h. Mais tarde, às 15h, a oficina será para confecção de máscaras, na Praça do Botânico. No domingo, os artesãos da Feira de Artesanato realizam no local oficina de chocalhos, às 10h. Não há necessidade de fazer inscrição prévia.

De acordo com a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, essas atividades programadas para sábado são possíveis de acontecer porque estão em conformidade com as recomendações da OMS, ou seja, em lugares abertos, com corrente de ar, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras; “O Carnaval em São Pedro é bastante tradicional, com famílias inteiras se divertindo, por isso, embora não façamos as festas neste ano, não podemos deixar essa data de lado. Diante disso, planejamos uma programação diversificada para todas as idades”, comentou a secretária, acrescentando que tanto a Praça Gustavo Teixeira quanto a Praça Matriz e a Feira de Artesanato estão com decoração temática do Carnaval.

MUSEU - No período de Carnaval, o Museu Gustavo Teixeira fica aberto para visitação. Nos dias 27 e 28/02 e 1/03, o local funciona das 9h às 13h , com entrada gratuita.

CRONOGRAMA CARNAVAL 2022 – SÃO PEDRO

DIA 26/02

MÚSICA
9h - Música na Feira do Produtor, com Adenir e Ficha;
10h - Música na Feira de Artesanato, com o trio Jeito Nosso

OFICINAS
9h -
Oficina de customização de abada, na Feira do Artesanato, por Ateliê Uirapuru
15h - Oficina de confecção de máscaras, na Praça do Botânico, por Ateliê Uirapuru

DIA 27/02

OFICINAS
10h – Oficina de chocalhos, na Feira de Artesanato, com artesãos da feira

Publicado em: 24/02/2022 14:49

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.