Secretaria de Turismo e Comtur promoveram lives esta semana

Lives informativas compõem a primeira ação do Plano Turístico para Retomada Pós Pandemia; o novo perfil do turista, protocolos de segurança e marketing digital foram os temas abordados

O cenário turístico no mundo foi afetado pela pandemia do novo coronavírus. Em São Pedro não foi diferente. Como Estância Turística, a cidade, que conta com belezas naturais exuberantes, precisou se reinventar neste momento. Para isso, um Plano Turístico para Retomada Pós Pandemia foi elaborado pela Secretaria de Turismo de São Pedro e pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Dentre as ações propostas pelo plano, a realização de lives informativas em redes sociais com a participação de profissionais conceituados na área, estão contempladas. O novo perfil do turista: anseios e expectativa; Marketing Digital para turismo: como atrair o viajante pós Covid; e como se preparar para reabertura dos empreendimentos turísticos: protocolos de segurança e higiene; aconteceram na quarta, quinta e sexta-feira.

"As lives têm por objetivo levar informações ao trade turístico sobre o cenário turístico durante a pandemia. A sequência de bate-papos seguiu uma linha de raciocínio: primeiro eu conheço os novos anseios e as novas expectativas do turista, depois conheço os protocolos de segurança e higiene propostos para os empreendimentos do trade, e por fim, discuto como divulgar de maneira correta, utilizando o marketing digital. Queremos que os empresários discutam esses assuntos para estarem preparados para receber o turista, nessa retomada gradativa. Esta é uma fase de reestruturação e, com a retomada da atividade turística, não voltaremos como éramos em janeiro e fevereiro. Muitas mudanças serão necessárias, porque o mundo está pedindo essa mudança devido ao novo vírus em circulação", disse Clarissa Quiararia, secretária de Turismo.

Além das lives, o plano ainda conta com diversas ações divida em duas fases: 1º ações durante o isolamento, ações do Poder Público e da Iniciativa Privada; 2ª fase: planejamento de ações para estabilização e ou retomada.

O documento entregue para os empresários mostra que a atividade turística no Brasil estava, nos últimos anos, em uma trajetória de crescimento, tanto do ponto de vista doméstico como em número de chegadas internacionais. Dados do IBGE mostram que o turismo no país contribui, diretamente, para cerca de 3,7% do PIB nacional e 3% do total de empregos no país. Em âmbito mundial, a atividade turística foi responsável por 10,3% do PIB global em 2019 (US$ 8,9 trilhões) e por 330 milhões de empregos (um em cada 10 empregos no mundo, conforme o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, WTTC).

    

Publicado em: 05/06/2020 14:23

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.