Secretaria de Saúde recebe dois novos veículos para transporte de pacientes

Ambulância com maca e van de passageiros passam a compor frota da Pasta

A Secretaria de Saúde de São Pedro recebeu nesta semana dois novos veículos automotores para compor a frota de atendimento direto à população. Um deles é uma ambulância, de suporte básico, com maca, para transportar pacientes impossibilitados de locomoção. O outro veículo que chegou foi uma van de passageiros, com 15 lugares, para transporte de pacientes para exames, consultas e diversos procedimentos médicos, como os tratamentos de hemodiálise e quimioterapia. Os veículos chegam ao município por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Rafa Zimbaldi (PL) e Alex de Madureira (PSD), somando R$ 372 mil.

De acordo com o prefeito Thiago Silva, os novos veículos chegam para dar ainda mais eficiência nos serviços prestados pela rede municipal de saúde. “Estudamos constantemente as possibilidades de buscar recursos para investir com qualidade em todas as áreas de São Pedro. Na saúde, nosso esforço para dar o suporte necessário à população é ininterrupto e esses novos veículos certamente vão cooperar para a qualidade da assistência já prestada”, comentou, acrescentando que ainda outras duas ambulâncias devem chegar à cidade.

Conforme a secretária de Saúde, Carolina Figueiredo, atualmente a Pasta possui 21 veículos ao todo para atendimento direto à população, incluindo os carros para atendimentos domiciliares e o Vacimóvel, que recentemente levou 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos moradores de diversas regiões de São Pedro.

“Com a aquisição desses novos veículos podemos seguir ampliando e fortalecendo o nosso serviço de saúde municipal”, afirmou a secretária. Ela comentou, ainda, que em janeiro foram transportados 1401 pacientes e em fevereiro, até hoje, 1109.

 

Publicado em: 25/02/2022 14:20

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.