Secretaria de Saúde realiza plantão de vacinação de crianças na Umis

Neste sábado, aplicação de doses de vacina contra a Covid-19 acontece das 8h às 12h

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (19/02) o Plantão de Vacinação de Crianças, das 8h às 12h, na Umis (Unidade Mista Integrada de Saúde), para aplicar doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. Elas devem estar acompanhadas de um responsável e apresentar documento com foto. Na cidade, 60% das crianças já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a cerca de 2.700 indivíduos da faixa etária. Na próxima semana, a aplicação do imunizante para o público infantil acontece nas unidades de saúde, sem necessidade de agendamento, das 8h às 15h.

Na última quarta-feira, o Governo do Estado anunciou a “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas, para que haja a imunização das crianças sem necessidade da presença de um responsável nas unidades escolares, porém, como em São Pedro a taxa de cobertura vacinal infantil está dentro da média estadual (60%), a Secretaria Municipal de Saúde mantém o mesmo processo de vacinação feito até o momento, com aplicação das doses nas unidades de saúde, junto do responsável.

“Foi para aumentar a cobertura vacinal das crianças que o governo estadual criou a Semana E, porém, em São Pedro o nosso índice de vacinação está dentro das expectativas, então, antes de realizar a aplicação das doses nas escolas, vamos manter o que já estamos fazendo. Nós avaliamos continuamente nossos dados e, diante de qualquer necessidade, podemos criar estratégias específicas para atingir os objetivos. O mais importante é manter a vacinação em dia, tanto de crianças quanto de adultos”, explicou a secretária de Saúde de São Pedro, Carolina Figueiredo.

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro (exceto dia 22, que é feriado devido ao aniversário da cidade), as unidades de saúde aplicam as doses de vacina contra a Covid-19 nas crianças das 8h às 15h.

SERVIÇO – Plantão de Vacinação de Crianças. Sábado (19/02), das 8h às 12h, na Umis (Rua Mario Scagnolato, 333, São Judas Tadeu). A criança deve estar acompanhada do responsável e apresentar documento com foto. Mais informações: (19) 3481-9370.

Publicado em: 18/02/2022 10:15

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.