Secretaria de Saúde entrega kits de EPIs para motoristas da Pasta

Cada kit contém aventais, luvas, máscaras, tocas, álcool 70% e óculos de proteção

A Secretaria de Saúde de São Pedro entregou nesta semana kits de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os motoristas da Pasta. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (02/03), com a presença da secretária municipal de saúde, Carolina Figueiredo; da diretora da subsede de São Pedro do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, Maria José da Silva, além de motoristas.

Cada kit de EPIs contém 10 aventais, 200 luvas, 100 máscaras e 10 tocas descartáveis, 1 litro de álcool 70% e óculos de proteção. São ao todo 13 motoristas e cada um receberá um kit.

De acordo com a gestora da Pasta, a entrega dos kits será mensal. “Após uma reunião com os motoristas, ouvimos as necessidades deles e nos colocamos à disposição para atendê-los. Eles receberão esses kits mensalmente, para promoção da saúde do funcionário e também proteção dos pacientes”, comentou Carolina.

Segundo a diretora Maria José da Silva, os kits de EPIs são fundamentais para a saúde dos funcionários, já que lidam com pacientes com doenças virais e infectocontagiosas. “Os motoristas precisam estar bem amparados e os EPIs protegem os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador”, disse.

Publicado em: 03/03/2022 11:09

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.