Secretaria de Saúde de São Pedro vacina cerca de 1000 crianças contra a Covid

Cerca de 1000 crianças já foram vacinadas contra a Covid-19 em São Pedro. Esse número é referente às crianças com comorbidades, que recebem a vacina na própria casa, pelo Vacimóvel, e também das que compareceram no último sábado em todas as unidades de saúde da cidade, quando teve início a vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade sem doenças.

Agora, as vacinações seguem nas unidades de saúde durante a semana, sendo que a família precisa entrar em contato com o posto de saúde que presta atendimento à criança para agendar a aplicação da dose.

Conforme a secretária de Saúde, Carolina Figueiredo, o responsável pela criança precisa comparecer ao posto de saúde portando um documento com foto da criança (pode ser a carteirinha de estudante). “O ano letivo está previsto para começar no dia 7 de fevereiro e nosso trabalho é contínuo para que nossas crianças estejam vacinadas antes desta data, a fim de evitarmos complicações relacionadas à Covid-19”. A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes de proteção contra a doença” comenta.

No último sábado (29/01), pelo menos 60 colaboradores, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em vigilância epidemiológica e equipe de apoio, atenderam nos postos de saúde das zonas rural e urbana da cidade para a imunização das crianças.

Publicado em: 01/02/2022 16:07

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.