Secretária de saúde de Hortolândia conhece estrutura do Hospital São Lucas

Responsáveis pela condução da saúde em Hortolândia, a secretária municipal Mary Guiomar de Almeida, a gerente de regulação Andrea Andrade e o diretor de Vigilância em Saúde, Antonio Stivalli, visitaram na terça-feira, dia 14, o Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro.

Recebidos pela secretária municipal de Saúde e interventora do hospital, Miriam Souza, pelo coordenador da Atenção Básica, Leandro Sanches e pela administradora do hospital Rosaine Villar, o grupo conheceu a estrutura da unidade de saúde. “Fiquei encantada. É um trabalho de muita responsabilidade”, disse Mary, que veio a São Pedro para saber também mais detalhes da gestão do hospital, considerada referência na região.

Outro fator que chamou a atenção do trio foi o fato das dependências destinadas ao SUS serem exatamente as mesmas dos serviços oferecidos a particulares ou convênios. “É o que preconiza o SUS”, disse Stivalli.

Hortolândia e São Pedro têm tamanhos diferentes – a cidade próxima a Campinas tem população estimada em 230 mil pessoas e três UPAs em funcionamento, mas várias demandas em comum, como as cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e o tamanho do hospital, ambos com 60 leitos.

“Os dois municípios possuem um hospital do mesmo porte, porém os resultados das ações fizeram bastante diferença. Viabilizamos e otimizamos o centro cirúrgico e as equipes cirúrgicas contratadas pelo hospital para prestação de serviços. Esse modelo de gestão também despertou o interesse da equipe de saúde de Hortolândia”, destacou a secretária Miriam.

Após a visita, representantes dos municípios devem voltar a se encontrar para discutir parcerias e prestação de serviços.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.