Secretaria de Educação reúne diretores para planejamento do segundo semestre

Diretores de todas as Unidades Escolares da rede municipal de ensino participaram de reunião na terça-feira, dia 30, que teve como tema principal o planejamento das atividades para o segundo semestre.

Coordenada pela secretária municipal de Educação, Cléia Maria da Luz Rivero, a reunião abordou temas como avaliação diagnóstica municipal, PNLD (Programa Nacional do Livro e do Material Didático) a realização do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), principal instrumento de avaliação da qualidade de educação; orientações administrativas, formações que serão realizadas, para professores e funcionários, participação em atividades como o Concurso de Poesias Gustavo Teixeira, Olimpíadas de Língua Portuguesa e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, além de outros itens.

A combinação de notas do exame aplicado pelo SAEB, em conjunto com os dados de fluxo (aprovação, reprovação, abandono), resultarão nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde os anos 1990, a edição de 2019 será integral nas disciplinas português e matemática e aleatoriamente para disciplina de ciência, alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo Paulista, já homologado dia 1º de agosto de 2019.

Na edição deste ano, as aplicações acontecerão entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro de 2019.

VOLTA ÀS AULAS – Também na terça-feira, 3.500 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino voltaram às aulas. A rede tem 5.600 estudantes, número que inclui os alunos da educação infantil.

Para o segundo semestre foram efetivados e contratados professores aprovados no concurso público, bem como agentes cuidadores e serviços gerais, para completar o quadro de servidores temporariamente supridos a fim de atender às necessidades diárias das unidades escolares.

Cleia Rivero destaca que no segundo semestre o foco principal do Plano de Ação da equipe da Secretaria de Educação estará voltado para o processo ensino-aprendizagem como parte do compromisso da implementação do Currículo Paulista e a elevação pretendida da qualidade da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.