Secretaria de Educação promove palestras sobre educação inclusiva

Caminhada será realizada na segunda-feira, a partir das 9h30, com saída da praça Santa Cruz

A III Formação em Educação Inclusiva será realizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nos dias 21 e 22 de agosto com o tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. As palestras serão realizadas na Etec Gustavo Teixeira das 18h às 20h30.

No dia 21, a fonoaudióloga e psicóloga Angela de Azevedo Lobão vai falar sobre “Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: identificação, planejamento de estratégias para melhor atender às necessidades dos alunos, visando sucesso na aprendizagem”.

Na terça-feira, dia 22, o psicólogo Kwame Yonatan Poli dos Santos aborda o tema “A construção histórica dos transtornos de aprendizagem. A patologização da vida? - Ferramentas para lidar com os impasses da relação ensino-aprendizagem”.

As atividades integram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida todos os anos pela Federação Nacional das Apaes – Fenapaes, com o objetivo de abrir debates e propor reflexões sobre a inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência tornem-se mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A campanha "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017" acontece nos dias 21 a 28 de agosto e a Fenapaes estimula todas as suas Apaes e entidades filiadas a mobilizarem seus Estados e municípios a participarem dessa importante campanha para o Movimento das Apaes.

CAMINHADA – Outra atividade da Semana Nacional é uma caminhada realizada pela Prefeitura em parceria com a Apae na segunda-feira, dia 21. Vão participar, além dos frequentadores da Apae, alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. A saída será às 9h30 na praça Santa Cruz e os participantes vão ajudar a fazer conscientização sobre o tema. A chegada acontece na praça da Matriz.

A rede municipal de ensino de São Pedro tem hoje 147 alunos com algum tipo de deficiência atestada em laudo que participam da rede regular de ensino.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.