Secretaria de Educação inaugura bibliotecas

A Secretaria Municipal de Educação iniciou hoje as inaugurações das bibliotecas nas escolas de ensino fundamental I e II. Os espaços especialmente planejados para a leitura de livros contêm geladeiroteca (uma geladeira com livros, com reaproveitamento do eletrodoméstico descartado), estantes de livros de variados gêneros e puffs/tapetes para sentar. As inaugurações acontecem com sessão de contação de histórias e plantio de mudas de jaracatiá, árvore-símbolo de São Pedro.

“Estamos muito felizes em ter esses espaços nas nossas unidades escolares. A leitura deve ser um hábito e é isso o que buscamos constantemente incentivar nos nossos alunos, porque quem lê tem melhores condições de desenvolver a escrita, a oralidade e o intelecto como um todo”, comentou a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara, acrescentando que as escolas possuem cronograma de leitura.

OUTRAS NOVIDADES – Além das bibliotecas, outras novidades chegam para as 22 unidades escolares municipais neste ano. As creches e pré-escolas passam a ter horário de funcionamento ampliado para até as 18h e brinquedotecas. No ensino fundamental, as salas ganham lousa digital e, há, ainda, espaços para a realização de oficinas educacionais.

Publicado em: 14/02/2022 18:03

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.