Secretaria de Educação faz capacitação e inicia avaliação do Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última semana, mais quatro palestras do Projeto de Formação de Docentes de 2017. A primeira palestra, no dia 3 de abril, foi conduzida pela supervisora Maria Aparecida Fracasse de Barros, com o tema “História de São Pedro”, da qual participaram professores do Ensino Fundamental.

Além do trabalho sobre a história do município com os professores, a supervisora Maria Aparecida e a socióloga Maria do Carmo Mendes de Andrade percorreram as escolas municipais para levar aos alunos informações e curiosidades sobre o mesmo tema.

Nos dias 4 e 6 de abril, foi a vez dos professores de creche e pré-escola serem capacitados sobre as Técnicas Didáticas, com a mestre e pedagoga Adriana Zanelatto. No dia 5, professores de quarto e quinto ano do Ensino Fundamental foram orientados sobre metodologias e atualizações para o ensino de História, com o coordenador pedagógico Paulo Tarso Pereira.

Também fez parte da programação de capacitação de diretores e coordenadores a orientação para elaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas, ocorrida em 23 de março. A capacitação foi conduzida pela Secretária de Educação, Cléia Maria da Luz Rivero e pela coordenadora pedagógica geral Sandra Maria de Vasconcellos Baltieri.

 No dia 28 de março, a equipe de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação reuniu-se na Secretaria Municipal de Educação para iniciar os trabalhos de acompanhamento do cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano, articulando-o com o Plano Nacional de Educação.

A programação das capacitações em serviço e o acompanhamento do Plano Municipal de Educação terão continuidade durante todo o ano letivo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.