Secretaria de Educação de São Pedro promove formação especial para docentes da rede municipal

Na quarta-feira, 8 de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro iniciou o Projeto Capacitação em Serviço para Docentes de 2017. A primeira palestra, conduzida pela professora Sônia Maria Sant`Ándrea Neves, teve como tema a Geografia de São Pedro. Cerca de 70 pessoas, entre docentes e coordenadores pedagógicos, estiveram presentes.

Diversas temáticas relacionadas às práticas pedagógicas estão previstas para esta formação que tem como objetivo promover atualização de práticas pedagógicas e de conhecimentos em geral que possam reverter em melhoria da qualidade da educação ofertada aos alunos, alinhar as políticas de formação e valorização dos docentes ao Plano Municipal de Educação, além de contribuir com a execução dos Planos de Ação de Formação Docente dos Projetos Político Pedagógicos das unidades escolares, promovendo capacitações de interesse comum e também articular a proposta curricular municipal com a Base Nacional Comum Curricular, oferecendo aos docentes ampla discussão e orientação, atualizando-os assim, para as novas demandas.

A secretária municipal de Educação Cléia Rivero acrescenta que este Programa faz parte do Plano Plurianual da Secretaria Municipal de São Pedro, construído com foco nas necessidades avaliadas nos últimos três anos pela equipe em exercício.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.