Secretaria de Educação de São Pedro participa de Seminário do Currículo Paulista

Professores, coordenadores, diretores, formadores e supervisores escolares de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Cerquilho, Charqueada, Rio das Pedras e Santa Maria da Serra, cidades atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e pelo polo 33 da Undime (União Dos Dirigentes Municipais de Educação) participaram de 23 a 26 de outubro do Seminário Regional do Currículo Paulista, realizado em Piracicaba, com a participação de aproximadamente 220 pessoas.

A abertura, na terça-feira, acompanhada pela secretária municipal de Educação de São Pedro, Cléia Rivero, que também é coordenadora do polo 33 da Undime, e pelo secretário de Governo, Pedro Aguiar, teve palestra com a jornalista Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, idealizadora das competências da Base Nacional Curricular Comum. “A construção do currículo à luz das competências gerais” foi o tema abordado.

O seminário tem como objetivo discutir a versão 1 do Currículo Paulista da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). “É muito importante esse momento de estudo”, disse a coordenadora da comissão organizadora do Seminário, Milena Lima.

A secretária Cléia Rivero destacou a importância do evento. “Nós educadores estamos fazendo história e esperamos fazer uma história bonita, a nossa educação merece. E é por isso que não estamos medindo esforços. Essa é uma semana de estudo e dedicação, mas é uma semana de alegria”, afirmou.

Para o dirigente regional de Ensino, Fábio Negreiros, que também participou do evento, a construção do currículo paulista é um desafio. “Teremos, com certeza, uma educação de melhor qualidade, que atenda a necessidade de um jovem em permanente transformação”, afirmou.

“Talvez seja a primeira vez que a gente tem a oportunidade de participar da construção do currículo. É a oportunidade que o Brasil tem de trabalhar na direção de reduzir a enorme desigualdade que existe, não só social, mas também educacional”, afirmou a secretária de Educação de Piracicaba, Angela Jorge Corrêa.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, destacou no evento a importância de cada participante na construção do currículo. “É importante que cada um aqui apresente sugestões e críticas. Nós estamos em 2018 e temos que apontar para um resultado positivo em 2028. Em educação não tem nada que é da noite para o dia. Nós estamos trabalhando para uma geração”, disse.

BNCC - A Base Nacional Comum Curricular é um documento que define o conjunto orgânico e progresso de aprendizagens que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Piracicaba)

   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.