Secretária da Educação recebe presidente da Univesp

O presidente da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Rodolfo Azevedo, esteve em São Pedro na segunda-feira, 23, quando foi recebido pela secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim. Alinhar objetivos e fomentar parcerias foram pautas do encontro na Secretaria de Educação, seguido por uma visita ao polo da universidade em São Pedro.

“Ter cada vez uma proximidade maior entre a Univesp e nosso sistema educacional é importante para os objetivos continuarem se cruzando. A formação é um dos pés que sustentam a equidade e sua oferta no município ajuda a melhorar a comunidade”, disse a secretária de Educação.

Após a visita ao polo da Univesp, localizado na Emeb Professor Benedito Modesto de Paula, Azevedo destacou a importância de acompanhar o trabalho da equipe e entender o contexto local. “É uma oportunidade importante de visitar toda a equipe do polo que dá suporte para podermos entender e trazer melhorias. Essa interação ajuda na formação dos alunos e na motivação para suas futuras carreiras.”, destacou.

O polo da Univesp, inaugurado em 2018, conta com laboratório de informática, sala para provas e secretaria. A estrutura e o suporte dado pela orientadora do polo, Mariangela Spadoto e pela estagiária em monitoria, Mariana Roman Oliveira foi elogiado por Azevedo. “Gostei da visita, da estrutura e da localização do polo. Nossos alunos têm excelente oportunidade de trabalhar durante seu curso, estudar e encontrar suas oportunidades,com um laboratório de informática de boa qualidade , sala de provas e o suporte profissional.”

O polo da Univesp atualmente conta com curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação, Pedagogia, bacharelado em Ciência de Dados, bacharelado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática. A primeira turma a concluir os estudos no polo de São Pedro é a de Tecnologia em Gestão Pública. A colação de grau está marcada para outubro.

UNIVESP – Criada em 2012, a Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a educação a distância (EAD) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Atualmente tem 382 polos em 325 municípios.

Publicado em: 27/08/2021 12:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.