Sebrae móvel fará atendimento em São Pedro

12469592_975798575790084_8069136372587973452_o

Objetivo é orientar sobre entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI

Até o dia 5, sexta-feira, o Sebrae Móvel vai prestar atendimento aos empresários e empreendedores de São Pedro, esclarecendo dúvidas sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), no espaço da Feira do Artesanato dona Hermelinda, das 10h às 16h.

O empreendedor que não apresentar a declaração até o prazo final, em maio, está sujeito à multa, acrescida de juros e correção, além de ficar impossibilitado de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI) com vencimento sempre no dia 20 de cada mês. Sem emitir a guia de recolhimento, o MEI ficará inadimplente perante o sistema, com sanções que incluem a suspensão dos benefícios previdenciários podendo prejudicar a aposentadoria.

“Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas com nossos consultores do Sebrae Móvel”, explicou Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. “Queremos fazer um grande movimento para que nenhum MEI fique sem orientação”, completou.

O Sebrae Móvel é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de atendimentos, palestras, produtos e serviços do Sebrae-SP.

São disponibilizadas informações sobre o planejamento de um negócio, orientações financeiras, como por exemplo, preparar melhor o fluxo de caixa, formas de divulgação da empresa e orientação sobre a formalização.

A iniciativa é do Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba em parceria com a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Governo – Coordenadoria de Emprego e Renda.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.