Saúde tem investimento de mais de R$ 66 milhões

Novas UBSs, reformas em unidades de saúde e na Santa Casa; desde 2013 gestão vem aplicando acima da porcentagem obrigatória em lei

O setor da saúde é uma das principais áreas de investimento da gestão do prefeito Helinho Zanatta. De 2013 até o fim de 2018, mais de R$ 66 milhões foram aplicados em veículos, ambulâncias, construções, reformas, equipamentos, orçamentos anuais e a compra da área do prédio da Santa Casa e sua reforma.

“Hoje nossa saúde é referência na região. Tivemos um longo caminho para colocar tudo em ordem e sabemos que ainda temos muita coisa para acertar, mas São Pedro está à frente de muitos outros municípios”, destacou Miriam de Souza Silva, secretária de Saúde e Desenvolvimento Social.

O município recuperou a filantropia do hospital, reformou, construiu e adquiriu novos equipamentos, dentre eles um novo centro cirúrgico com 3 salas; construção de 3 novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) além de mais 2 em andamento; a construção do CER e do CAPS; um novo laboratório de análises clínicas; UPA em funcionamento; diversos equipamentos e veículos como ambulâncias e micro ônibus de transporte de pacientes.

O investimento na saúde está acima do previsto em lei novamente. A última audiência da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), mostrou que do recurso resultante de impostos, 24,22% deverá ser investido em 2020, o que significa 9,22 pontos percentuais a mais do que determina a lei, que é de 15%.

Em visitas às obras, o prefeito Helinho Zanatta, acompanhado do vice-prefeito Thiago Silva, da secretária Miriam e do coordenador geral de Saúde, Leandro Carneiro, destacou sobre esse crescimento do setor. “Tudo é realizado com planejamento e gestão. Depois da agenda 2025, foi possível colocar em prática todas as ações de curto, médio e longo prazo. Transformar a saúde não é apenas com obras e equipamentos, mas também com mão de obra qualificada, e isso, hoje, São Pedro pode se orgulhar, pois tem excelentes profissionais, que fazem da cidade referência em atendimento e saúde”, disse o prefeito.

Publicado em: 02/08/2019 17:17

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.