Saúde realiza vacinação neste sábado

Departamento de Trânsito (bairro Santa Cruz)

Departamento de Trânsito (bairro Santa Cruz)


Assim como em todo país, a Secretaria Municipal de São Pedro prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. Mesmo com toda mobilização e divulgações nas mídias locais, entre os dias 15 a 25 de abril, a equipe da Vigilância Epidemiológica vacinou apenas 46% da população estimada. Neste sábado, 4, das 8 às 12 horas, profissionais vão atender no prédio do Departamento de Trânsito (bairro Santa Cruz) e na Unidade Mista Integrada de Saúde (Umis).

“Nossa meta é de vacinar pelos menos 80% do público alvo. Estamos atendendo os pacientes acamados, conscientizando a população por meio de faixas, cartazes, carros de som e publicações em jornais, rádios e redes sociais”, ressaltou a secretária de Saúde, Mirim de Souza Silva.

Durante as últimas semanas, foram vacinadas 165 crianças, 185 funcionários da Saúde, 100 gestantes, 17 puérperas, 2.355 idosos, 201 portadores de doenças crônicas; totalizando 3.021 vacinados. “Ainda temos cerca de três mil doses para atingir nossa meta e vacinar cerca de seis mil pessoas”.

Nessa etapa da 15ª Campanha Nacional contra a Influenza, a meta é imunizar pelo menos 80% dos chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde e doentes crônicos.

SERVIÇO. Neste sábado, 4, das 8 às 12 horas, equipes da Secretária de Saúde prosseguem com a campanha de vacinação no prédio do Departamento de Trânsito (bairro Santa Cruz) e na Unidade Mista Integrada de Saúde (Umis).

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.