Saúde realiza vacinação antirrabica na UBS Dorothea neste sábado,11

Cães e gatos a partir dos 3 meses de vida podem ser vacinados das 8h às 14h

A UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Dorothea é o ponto fixo de vacinação antirrábica que a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, realiza gratuitamente neste sábado, 11 de junho, das 8h às 14h. As doses da vacina contra a raiva em cães e gatos são para animais a partir dos 3 meses e os bichos devem ser levados pelo responsável utilizando guias, coleiras, gaiolas, caixas de transporte ou fronhas.

A vacina antirrábica deve ser administrada todos os anos para garantir total proteção contra a doença potencialmente fatal. “A transmissão acontece por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados”, explica o veterinário Matheus de Melo Murbach, responsável pelo Controle de Endemias no município.

PRÓXIMOS –  No dia 25 de junho, a vacinação contra a raiva será realizada em frente à UBS Bela São Pedro.

SERVIÇO - Vacinação antirrábica. Sábado, 11/06, das 8h às 14h, em frente à UBS Dorothea (rua Moacyr Ramos,145 -Dorothéa). Gratuito. Mais informações (19) 3481-9370.

Publicado em: 08/06/2022 09:36

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.