Saúde fará ações preventivas para mulheres com coleta de exames

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro fará testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, além de papanicolau e atualização de vacinação nas mulheres no próximo dia 21, sábado, das 8h às 14h, na Umis.

A ação, que tem o objetivo de prevenir doenças na mulher,  também contará com encaminhamento para psicólogo e conversa com enfermeiras padrão mapeando as necessidades deste grupo. "É muito importante a colaboração das mulheres nessa ação, especialmente em março, quando comemoramos o Dia internacional da Mulher.  A atividade também vai permitir um alinhamento das demandas, e assim, no Outubro Rosa, podemos conseguir ações mais efetivas, com diminuições de casos de câncer de colo de útero, mama e outras doenças", disse Carolina Figueiredo, coordenadora de Atenção Básica no município.

De acordo com a coordenadora, esta ação vai beneficiar mulheres de todas as idades. "A prevenção é muito melhor do que fazer tratamento. Em muitos casos, conseguimos tratar 100% da doença. Muitas mulheres ainda tem receio de fazer testes rápidos achando que serão questionadas, o que não é verdade. Queremos averiguar possíveis necessidades de tratamento quando a doença ainda é inicial. Para aquelas que não têm nada, o importante é continuar orientando e prevenindo", finalizou Carolina. 

Publicado em: 12/03/2020 13:24

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.