Saúde de São Pedro recebe 16 câmaras conservadoras para medicamentos e vacinas

A Secretaria de Saúde de São Pedro recebeu a doação de 16 câmaras conservadoras para armazenamento de medicamentos e de vacinas. A ação faz parte do Projeto de Eficiência Energética, da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que tem como objetivo principal economizar energia e é viabilizado pela CPFL.

Os equipamentos foram instalados na Farmácia Municipal, na UPA, no Hospital São Lucas e nas unidades de saúde. 

Os novos equipamentos estão sendo utilizados para armazenar  medicamentos, produtos da farmácia de alto custo e vacinas.

As câmaras possuem bateria interna para manter o funcionamento por 24 horas sem energia elétrica, capacidade de 280 litros, painel de comando, sensores, sistema de alarme, memória de massa com capacidade de um ano, além de sistema de emergência .

“São equipamentos eficientes, que tem vários sistemas que garantem a conservação adequada dos imunobiológicos e que complementam os já existentes em todas as unidades de saúde do município”, disse o secretário de Saúde, Leandro Sanches.

Publicado em: 04/08/2022 11:57

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.