São Pedro vive momento mais crítico da pandemia com 100% dos leitos ocupados

Não há mais vagas disponíveis para tratamento intensivo no Hospital Beneficente São Lucas

São Pedro vive situação de alerta e preocupação em relação aos dados da Covid-19. Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, e pelo Hospital Beneficente São Lucas mostram que 100% dos leitos disponíveis para tratamento na UTI e na clínica médica estão ocupados. Só entre 3 e 31 de maio foram confirmados no município 458 casos da doença e 16 óbitos.

“É muito importante que as pessoas tenham consciência da gravidade da situação. Já foi comprovado que aumentar o número de leitos não resolve a situação. Hoje há também dificuldade para contratação de profissionais da saúde e até dos kits de intubação. É preciso que cada um faça sua parte, com adoção das medidas como uso de máscara, de álcool em gel e  sem aglomerações, principalmente as realizadas sem nenhum cuidado, que podem espalhar ainda mais a doença”, alerta o prefeito Thiago Silva.

Outro fator preocupante é a situação crítica observada também na região. Em Piracicaba, referência no atendimento para a saúde de munícipes de São Pedro, boletim divulgado pela Prefeitura no dia 2 de junho indica que a taxa de ocupação para leitos de UTI do SUS é de 97% e de enfermaria e leitos clínicos, 86%.

VACINAÇÃO – Uma das principais medidas de combate a doença é a vacinação e em São Pedro, a imunização acontece de acordo com as doses encaminhadas pelo Estado. Até o dia 1º de junho foram aplicadas 14.923 doses – 10.523 pessoas receberam a primeira dose e 4.400 a segunda. O índice da população vacinada com a primeira dose é de 29,25%.

Publicado em: 02/06/2021 19:07

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.