São Pedro vence dia do desafio com participação de 71,34% da população

Com a participação de 71,34%da população, São Pedro venceu o Dia do Desafio, competição que estimula a prática de atividade física. Girardot, na Venezuela, cidade que enfrentou São Pedro, registrou o índice de 32,84% da população.

“A participação deste ano foi muito significativa. Recebemos fotos das atividades realizadas nas escolas, a caminhada teve participação de aproximadamente 600 pessoas, com o Tiro de Guerra, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. As apresentações realizadas à noite pelas academias e grupos de dança também atraíram grande público”, destaca Silvana Calciolari, professora de educação física da Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro que coordenou as atividades do Dia do Desafio. Ela também destacou o apoio do prefeito Helinho Zanatta às atividades esportivas. “O apoio é fundamental para podermos oferecer ações diferenciadas à comunidade”, disse.

O objetivo principal do Dia do Desafio é a conscientização em massa da população sobre a importância dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Os envolvidos ganham importantes benefícios como a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da Unesco e da Tafisa - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. O movimento é comunitário e envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.