São Pedro vai receber 1.040 doses de vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de São Pedro vai receber nesta sexta-feira, dia 9, 1.040 doses de Coronavac destinadas a segunda dose de pessoas com 72 a 74 anos e primeira dose para profissionais da Educação.

A aplicação será realizada nas pessoas cadastradas, que serão avisadas sobre o dia e horário da imunização.

Marcela Gonçalves, coordenadora de saúde da secretaria, explica que o número encaminhado para o município é bem menor que o necessário para aplicar as doses nos grupos prioritários. “O Dr. Giuliano, como secretário da Saúde, já encaminhou ofício para a GVE com o objetivo de aumentar o número de doses encaminhadas para São Pedro, insuficientes para atender o grupo prioritário”, destaca.

Para Marcela, é “perfeitamente compreensível” a preocupação da população com a vacinação, mas é preciso destacar que as doses chegam de maneira específica para determinados grupos prioritários e que o município precisa seguir este cronograma do Estado. “Muitas vezes as doses chegam para uma faixa etária sem ter atendido 100% da anterior”, avisa.

A orientação é para que as pessoas façam o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde em que são atendidas de acordo com a faixa etária anunciada. Atualmente, o cadastro está aberto para pessoas com 68 anos ou mais.

Publicado em: 08/04/2021 17:42

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.