São Pedro vacina crianças de 5 a 11 anos neste sábado em todas as unidades de saúde

Todas as unidades de saúde de São Pedro vão funcionar neste sábado, dia 29, exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid.

Com a expectativa de imunizar aproximadamente 40% das 4.300 crianças dessa faixa etária, pelo menos 60 colaboradores, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em vigilância epidemiológica e equipe de apoio, vão atender nos postos das zonas rural e urbana da cidade.  

De acordo com a secretária de Saúde, Carolina Figueiredo, a vacinação será feita mesmo para quem não realizou o pré-cadastro. "O responsável só precisa levar a criança no posto de saúde que ela já é atendida e estar com um documento com foto da criança, que pode ser até a carteirinha de estudante", disse.  

A partir de segunda-feira (31), a vacinação continua em todas as unidades, com o horário agendado. Além disso, o pré-cadastro para imunização das crianças de 5 a 11 anos segue sendo feito nos postos onde elas já são atendidas, conforme a localização de sua residência.  

"Nossa maior preocupação é o início das aulas, previsto para o dia 7 de fevereiro. Por isso estamos mobilizando toda nossa equipe, em todos os postos de saúde do município, para que todas as 4.300 crianças dessa faixa etária do município sejam vacinadas antes de voltarem para escola", ressaltou a secretária.

LOCAISA vacinação deste sábado acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Alpes das Águas, Bela São Pedro, Dorothea, Nova São Pedro, Primavera, São Antônio, São Dimas, São Francisco e também na Unidade Mista de Saúde (UMIS). 

A vacinação de crianças em São Pedro começou no dia 21, quando o Vacimóvel foi até a residência das crianças com comorbidades para fazer a imunização.

OUTRAS FRENTES – Além da vacinação das crianças, a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social realiza, de segunda a sexta-feira, o Vacimóvel – veículo que leva vacinas para os bairros.

A ação iniciada no dia 10 de janeiro já percorreu vários bairros e tem novo cronograma para a próxima semana. No dia 31 de janeiro, a região atendida é a do Jardim Camargo; no dia 1 de fevereiro, Graminha; dia 2, Nova São Dimas; dia 3, Jardim Botânico e dia 4, Vila Nova.

O veículo sempre percorre os bairros das 15h às 18h e as pessoas podem receber primeira, segunda ou terceira dose. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacinação e do SUS.

A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes de proteção contra a doença que tem registrado recordes desde o início do ano.

Publicado em: 28/01/2022 10:50

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.