São Pedro terá este ano coletores de pilhas e baterias usadas nas escolas municipais e na GCM

Secretaria de Obras já tem o coletor; objetivo é ampliar ainda mais o projeto para o descarte correto do material

A partir deste ano as escolas municipais e a Guarda Civil Municipal terão coletores para o descarte correto das pilhas e baterias usadas. O material, que tem substâncias tóxicas, não podem ser descartadas no lixo comum, já que em sua composição são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio, extremamente perigosos à saúde e ao meio ambiente. O planejamento da Secretaria de Obras é que até o final do ano todos os prédios públicos tenham o coletor.

Todas as unidades escolares municipais receberão os potes de descartes, além da secretaria de Educação e GCM. "Já temos um trabalho em conjunto com a educação sobre os cuidados com o meio ambiente. Este será mais um passo para o desenvolvimento sustentável de nossa estância", disse Waleska Del Pietro, coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de São Pedro.

Dentre os males provocados pela contaminação na saúde destacam-se o câncer e mutações genéticas. Para o meio ambiente, o líquido do interior da pilha, ao vazar, pode ocasionar danos irreversíveis contaminando o solo e lençóis freáticos, prejudicando a agricultura e a hidrografia.

O material recolhido terá a destinação correta para o descarte realizada pela Secretaria de Obras, por meio da coordenadoria de Meio Ambiente.

    

Publicado em: 03/01/2020 11:00

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.