São Pedro terá 1ª Feira de Negócios do Campo

Estimativa é reunir 4.000 participantes no evento que acontece em outubro

Para reunir em um único espaço conhecimento científico, produtores agropecuários, fabricantes de maquinários e insumos, ofertas de crédito, mostras e comércios de produtos e seus consumidores, a Prefeitura de São Pedro organiza a 1ª Feira de Negócios do Campo. O evento será realizado de 11 a 14 de outubro no Parque Hípico Itagiba Leite Filho, ao lado do Centro de Convenções.

Exposições, palestras, contatos com órgãos de fomento e empresas de crédito serão os atrativos da Feira, vista como oportunidades de negócios para o setor agropecuário local.

“O agronegócio tem grande papel na movimentação da economia em todo o país e por isso precisamos ter olhos voltados para esta atividade no município, especialmente para a agricultura familiar. Queremos incentivar o homem do campo a receber informação, conhecimento e meios que possam garantir melhorias em sua atividade e qualidade de vida”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

No foco principal do evento, pequenos e médios produtores, visando a integração entre os diversos setores envolvidos na economia rural. Ações para a ampliação da capacidade produtiva das propriedades; habilidade e visão empreendedora dos proprietários estão na programação do evento e isso fará com que a Feira seja propulsora do desenvolvimento social e econômico destas famílias, fomentando também um ambiente para a efetivação de parcerias e realização de negócios.

A meta é reunir, durante os 4 dias do evento, mais de 4.000 pessoas. O público alvo é formado por agricultores, pecuaristas, vitivinicultores e proprietários que trabalham com turismo rural e ecoturismo.

Com a criação deste evento, a Prefeitura de São Pedro busca reunir os agricultores e pecuaristas, especialmente aqueles enquadrados em economia familiar, que estima-se sejam em torno de 650 propriedades; bancos e outras instituições que ofereçam linhas de crédito diferenciadas e sustentáveis; fabricantes e revendedores de maquinários diversos, como tratores, ordenhadeiras, moendas; fabricantes e revendedores de insumos diversos, como sementes, recuperadores de solo, medicamentos; palestrantes e estudiosos, que possam dividir seus conhecimentos e até formar parcerias mais duradouras com os produtores e as entidades locais; produtores rurais que já tenham oferta de produtos direto ao consumidor, como geleias, doces caseiros, queijos, hortifrútis; proprietários rurais capacitados nos cursos já oferecidos de Turismo Rural que possam expor suas propriedades buscando atrair visitantes; moradores e turistas, que visitarão a Feira em busca destes produtos e atrativos.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no e-mail negociosdocampo@saopedro.sp.gov.br ou Facebook:1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro.

     
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.