São Pedro também marca 2016 com campeonatos de skate

Teve campeão brasileiro e são-pedrense assinando pela primeira vez no país marca de truck

O ano de 2016 para o skate em São Pedro foi de grandes conquistas, e para encerrar o Circuito Vampiros do Asfalto, maior circuito independente do Brasil em termos de organização, premiação, estrutura, e na formação de excelentes skatistas, uma premiação foi realizada no último dia 17, na Choperia HZB.

Os competidores participaram de 5 etapas durante o ano todo, sendo 2 etapas de circuito de ladeira, 2 de pista e 1 de mini rampa, todas separadas por categorias e modalidades. No Longboard Downhill 1, o campeão foi Rodrigo Pessolato; no Longboard Downhill 2, Amarildo Rodrigues e Luiz Carlos; Longboard Feminino, Mirna Calderon; DHS Open, Henrique Carvalho; Longboard Overall, Amarildo Rodrigues; Longboard Mini Rampa, Cri Duarte; Longboard Street, Artinho Terini e Street Amador, Alison Moura. O prêmio Vampiro do ano ficou para Amarildo Rodrigues, que levou 3 categorias pra casa.

Além desse circuito, o campeonato de melhor manobra foi realizado antes da premiação. Os vencedores foram Weslei Pereira, Alisson Fernando, Amarildo Rodrigues e Ramon de Lima.

Outro destaque no skate foi Leo Lima, que mais uma vez representou os Vampiros do Asfalto e São Pedro em competição nacional. Foi o campeão brasileiro de Longboard Downhill vencendo 3 etapas das 5, e ficando em segundo nas outras duas, ganhando uma moto. Outro destaque ficou para Alex Busnello, o maior vencedor de Longboard na categoria Máster.

E para fechar 2016, o skatista e locutor Cri Duarte, foi o primeiro skatista de Longboard a assinar um modelo próprio de Truck no Brasil. “Foi pela marca Intruder Trucks e São Pedro está marcado na história. Isso porque assinar um truck é para poucos. Isso é uma realização. Um sonho.”, disse.

O coordenador de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Pedro, Claudinei Arruda, também foi lembrado, e premiado por sua dedicação ao esporte de uma forma geral.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.