São Pedro será palco de competição de airsoft neste domingo

Será realizada neste domingo, dia 9, na rua João Maria Bontorim, chácara 3, Bairro Nova Aurora, a partir das 8h, uma competição de airsoft, prática desportiva em que os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

Organizador do evento e jogador, Daniel Sales de Oliveira avisa que serão duas equipes de aproximadamente 20 integrantes cada. Vence quem conseguir atingir primeiro o objetivo que envolve questões estratégicas e táticas de invasão e resgate.

Para participar é preciso ter feito inscrição prévia, além de ser maior de 18 anos e possuir os equipamentos de segurança e os equipamentos para a prática.

Daniel conta que o objetivo principal do evento, que tem apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, é divulgar a atividade. “Em São Pedro há diversos jogadores e estamos programando um grande evento para novembro”, avisa. Outro projeto de Daniel é que a equipe de São Pedro, a União Airsoft, participe do WarZone Brasil, que acontece no Arujá e está entre 5 melhores eventos do mundo nesta modalidade.

O airsoft é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Coreia do Sul e Filipinas e no Brasil também é crescente o número de praticantes, assim como em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália e Bélgica.

Há várias maneiras de prática. Alguns grupos fazem a atividade conhecida como reconstituição histórica de batalhas ou missões militares, como as da Segunda Guerra Mundial ou outras batalhas.

Para ter mais informações sobre a prática, o contato é o 9 9977 7883.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.