São Pedro recepcionou Regionalização da Serra do Itaqueri

O grupo da Governança “Regionalização Serra do Itaqueri” reuniu-se mais uma vez em São Pedro no último dia 24. Desta vez, o local escolhido para receber os participantes das 13 cidades envolvidas foi o Thermas Water Park, um dos pontos turísticos mais visitados da região

Clarissa Quiararia, secretária de Turismo de São Pedro e vice-presidente da Governaça, foi a anfitriã, ao lado de Silvia Andrade, sócia-proprietária do empreendimento aquático que deu as boas vindas ao grupo de mais de 50 pessoas. “Essa parceria entre setor público e privado é muito importante. Todos temos que fazer a nossa parte. Nós do Thermas divulgamos o destino ao turista e fortalecer com o trade só valoriza a região. A união faz a força”, destacou a empresária.

“Essas reuniões resultam em ações importantíssimas para o desenvolvimento do turismo regional. As cidades envolvidas estão comprometidas com o projeto e muitos resultados já estão acontecendo. Além da diversidade turística, pois aumenta a permanência do turista, e consequentemente, movimenta a economia de uma maneira mais intensa”, afirmou a secretária que continuou dando exemplos como Press Trip, elaboração de mapas turísticos, Festivais Gastronômicos, participações em eventos e divulgações.

Este projeto de Regionalização do Turismo vem do Governo Federal, onde o Governo Estadual apoia projetos ligados ao programa e coordena este grupo em vários momentos, assim como Senac, que tem uma participação muito importante no desenvolvimento desta ação.

Fazem parte do grupo da Governança, além de São Pedro, as cidades de Águas de São Pedro, Brotas, Limeira, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, Analândia e Torrinha. Além deste grupo, participaram representantes do Poder Público, trade turístico, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e comunidade.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.