São Pedro recebe reunião sobre a regionalização Serra do Itaqueri

A secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, vice-presidente desta Governança, recepcionou como anfitriã o grupo no Santuário Santo Antônio

A cidade de São Pedro foi a anfitriã este mês do grupo de reunião da Regionalização Serra do Itaqueri. A recepção, no Santuário Santo Antônio, ficou por conta da secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, que é a vice-presidente desta Governança formada por 12 cidades. “Quero agradecer a presença de todos em nome do prefeito Helinho Zanatta, que por motivo de saúde não pode estar aqui conosco, mas pediu para que se sintam à vontade em nossa Estância, que está sempre de portas abertas”, destacou Clarissa em sua fala de abertura.

Este projeto de Regionalização do Turismo vem do Governo Federal, onde o Governo Estadual apoia projetos ligados ao programa e coordena este grupo em vários momentos, assim como Senac, que tem uma participação muito importante no desenvolvimento desta ação.

“Essas reuniões resultam em ações importantíssimas para o desenvolvimento do turismo regional. As cidades envolvidas estão comprometidas com o projeto e muitos resultados já estão acontecendo”, afirmou a secretária que continuou dando exemplos como Press Trip, elaboração de mapas turísticos, participações em eventos e divulgações.

O presidente da Governança, Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, destacou sobre a união de todos. “Precisamos unir forças. Só assim conseguiremos bons resultados no desenvolvimento da região”, garantiu.

Dr. Biegas, prefeito de Charqueada, também presente na reunião, disse que Charqueada fará sua parte. “Estamos vendo uma oportunidade ao Turismo com essa Governança, que mostra força e união para um desenvolvimento sustentável do setor”.

Na reunião estiveram presentes também representantes das cidades de Águas de São Pedro, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro e Santa Maria da Serra. Das cidades do grupo só não estavam Analândia e Torrinha. Além deste grupo, participaram representantes do Poder Público, Trade Turístico, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e comunidade.

A próxima reunião já está agendada e será na cidade de Analândia.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.