São Pedro realiza 'Dia C" de vacinação das crianças contra a Covid-19

Imunização acontece neste sábado (5/02), das 8h às 12h, na Umis.

Com o intuito de otimizar o processo de vacinação contra a Covid-19 nas crianças de São Pedro, a secretaria municipal de Saúde realiza neste sábado, 5 de fevereiro, o “Dia C” para imunização das crianças com idades entre 5 e 11 anos. A aplicação das doses acontece gratuitamente das 8h às 12h, na Umis (Unidade Mista de Saúde), seguindo o plano do governo estadual. A expectativa da secretaria é imunizar pelo menos 500 crianças neste período. Para receberem a vacina, elas precisam estar acompanhadas de um responsável (maior de idade) e um documento com foto.

Cerca de 20 colaboradores da rede municipal de saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em vigilância epidemiológica e equipe de apoio, participam do Dia C. “Organizamos essa força-tarefa para o sábado com o intuito de facilitar para os pais e responsáveis que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana e acabam encontrando dificuldades para levar os filhos a uma unidade de saúde. Nosso propósito é proteger toda a população”, explica a secretária de Saúde de São Pedro, Carolina Figueiredo, acrescentando que para o Dia C na Umis não é necessário fazer o agendamento para a vacina.

A vacinação de crianças contra a Covid-19 em São Pedro começou no dia 21 de janeiro, quando o Vacimóvel passou a se deslocar até as residências das crianças com comorbidades para fazer a imunização. Na sequência, no dia 29, todas as unidades de saúde de São Pedro funcionaram exclusivamente para a vacinação delas. E desde o dia 31 de janeiro a aplicação das doses acontece em todas as unidades de saúde, com o horário agendado.

Publicado em: 03/02/2022 14:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.